top of page

TREINAMENTOS IN COMPANY  
 

CIPA.jpeg

NR 05 - CARGA HORÁRIA CONFORME GRAU DE RISCO

Formação aos membros da CIPA

O curso CIPA da NR-05 tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes E Assédio tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

EPI.jfif.jpg

NR 06 - EPI 02H

Treinamento em cumprimento a NR - Equipamento de Proteção Individual

O curso NR-06 - EPI tem como finalidade capacitar os profissionais quanto ao uso, guarda e conservação dos equipamentos de proteção individual.

NR 09 - BENZENO 04H

Benzeno.jpg

Tem como finalidade educar para prática segura com benzeno.

O curso NR- 09 BENZENO tem como finalidade estabelecer requisitos mínimos de segurança e saúde no trabalho para as atividades com exposição ocupacional ao benzeno, em postos revendedores de combustíveis contendo estas substâncias, enfatizando a identificação das situações de risco de exposição ao benzeno e as medidas de prevenção nas atividades de maior risco. Devido ao risco que a exposição ocupacional ao Benzeno causa à segurança e saúde do trabalhador, surgiu a necessidade de implantação de um anexo da NR-09 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Trabalhar o elemento humano é um fator complexo mas possível, uma vez que humanizar uma coletividade de trabalho e torná-la tão compreensiva quanto eficiente, consequentemente, consistirá na continuidade do trabalho operacional seguro.

NR 10 - CURSO RECICLAGEM 08H

nr10.jpg

Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade

O curso NR-10 CURSO RECICLAGEM é requisito obrigatório para profissionais que trabalham direta ou indiretamente com Baixa Tensão (BT). O curso tem validade de 02 (dois) anos, sendo revalidado por meio da Reciclagem do Curso NR10 Básico. Salientamos que os profissionais que interagem direta ou indiretamente com Alta Tensão (AT), além de realizarem o curso NR10 Básico, devem cursar o NR10 Complementar – SEP (Sistema Elétrico de Potência). Baixa Tensão (BT): tensão superior a 50 volts em corrente alternada ou 120 volts em corrente contínua e igual ou inferior a 1000 volts em corrente alternada ou 1500 volts em corrente contínua, entre fases ou entre fase e terra.

nr10.jpg

NR 10 - CURSO BÁSICO 40H

Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade

O Curso NR-10 BÁSICO é requisito obrigatório para profissionais que trabalham direta ou indiretamente com Baixa Tensão (BT). O curso tem validade de 02 (dois) anos, sendo revalidado por meio da Reciclagem do Curso NR10 Básico. Salientamos que os profissionais que interagem direta ou indiretamente com Alta Tensão (AT), além de realizarem o curso NR10 Básico, devem cursar o NR-10 Complementar – SEP (Sistema Elétrico de Potência). Baixa Tensão (BT): tensão superior a 50 volts em corrente alternada ou 120 volts em corrente contínua e igual ou inferior a 1000 volts em corrente alternada ou 1500 volts em corrente contínua, entre fases ou entre fase e terra.

nr10.jpg

NR 10 - CURSO AVANÇADO-SEP 40H

Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade - Avançado

O Curso SEP – NR-10 Complementar (Sistema Elétrico de Potência) é obrigatório para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com Alta Tensão (AT). O curso tem validade de 02 (dois) anos, sendo revalidado por meio da Reciclagem do Curso SEP da NR-10 Complementar. Os profissionais que interagem direta ou indiretamente com Alta Tensão (AT), devem inicialmente cursar o NR-10 Básico, conforme exigência da norma regulamentadora. Este procedimento é necessário para que o profissional esteja de acordo com as determinações da norma regulamentadora. Alta Tensão (AT): tensão superior a 1000 volts em corrente alternada ou 1500 volts em corrente contínua, entre fases ou entre fase e terra.

NR 11 - OPERADOR DE EMPILHADEIRA 16H

Treinamento em cumprimento a NR 11 - Transp, movimentação e op. de maq.

Capacitar o profissional da área, de forma que o mesmo execute suas atividades de forma segura, minimizando os riscos e por consequência os acidentes. A certificação será conforme exigências da Norma Regulamentadora NR-11.

NR 11.jpeg

NR 11 - OPERADOR DE PONTE ROLANTE 08H

Treinamento em cumprimento a NR 11 – Transporte, movimentação e

operação de máquinas

O curso NR-11 OPERADOR DE EMPILHADEIRA tem como finalidade capacitar o profissional da área, de forma que o mesmo execute suas atividades de forma segura, minimizando os riscos e por consequência os acidentes. A certificação será conforme exigências da Norma Regulamentadora NR-11.

Ponte rolante.jpg
NR_13_-_Caldeiras_e_vasos_de_pressão.jp

NR 13 - CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO 40H

Capacitar profissionais envolvidos com a operação das caldeiras

O Curso CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO para Operador de Caldeira da NR-13 é destinado aos trabalhadores envolvidos, direta ou indiretamente, com a operação das instalações. O Treinamento estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, nos aspectos relacionados à instalação, à inspeção, à operação e manutenção, visando à segurança e à saúde dos trabalhadores.

NR 18 - ADMISSIONAL 08H

Treinamento em cumprimento a NR 18 - Construção Civil

O Curso ADMISSIONAL NR-18 tem por finalidade capacitar o profissional da área, de forma que o mesmo execute suas atividades de forma segura, minimizando os riscos, e por consequência, os acidentes. A certificação será conforme exigências da Norma Regulamentadora NR-18.

NR 18.jfif.jpg
NR 20.jpeg

NR 20 - INFLAMÁVEIS E COMBUSTIVEIS 12H

Integração(04 hs), Básico(08 hs), -Intermediário e Especifico(12 hs)

Os cursos de NR 20 – Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis da COTRESEG, visam atender as exigências da Norma Regulamentar Nº 20, que estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

extintor.webp

NR 23 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO 04H

Treinamento de prevenção e combate a incêndio

O Curso PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO NR-23 tem por finalidade providenciar para todos os trabalhadores o treinamento com informações sobre utilização dos equipamentos de combate a incêndio, procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança, e dispositivos de alarme de incêndio.

NR 31 - SEG. E SAÚDE NA AGRICULTURA 20H

Treinamento manipulação de agrotóxicos

NR 31.jpg

O treinamento SEGURANÇA E SAÚDE NA AGRICULTURA NR-31 é realizado para os trabalhadores em exposição direta mediante programa, com carga horária mínima de 20 (vinte) horas, observando o limite legal de jornada diária e semanal, com o seguinte conteúdo mínimo:

a) conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos, adjuvantes e produtos afins;

b) conhecimento de sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros; c) rotulagem e sinalização de segurança;

d) medidas higiênicas durante e após o trabalho;

e) uso de vestimentas e equipamentos de proteção pessoal;

f) limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção pessoal.

NR 33.jpeg

NR 33 - SUPERVISOR DE ENTRADA 40H

Capacitação para supervisores de entrada para espaços confinados

O treinamento NR-33 para SUPERVISOR DE ENTRADA, possui carga horária de 40 horas e validade de 1 (um) ano, sendo um curso obrigatório para o profissional que irá supervisionar, avaliar, preencher e assinar a Permissão de Entrada e Trabalho (PET) assegurando um trabalho seguro no interior do espaço confinado.

NR 33.jpeg

NR 33 - TRABALHADOR E VIGIA 16H

Capacitação para trab. e vigias para atividades em espaços confinados.

O Curso de NR-33 para os TRABALHADORES AUTORIZADOS (entrantes) e VIGIAS, possui carga horária de 16 horas e validade de 1 (um) ano, sendo um curso obrigatório para o profissional que irá entrar no espaço confinado (Trabalhador Autorizado) e/ou permanecerá fora do espaço confinado, desempenhando a função de vigia, sendo responsável pelo acompanhamento, comunicação e ordem de abandono para os trabalhadores.

NR 33 - RECICLAGEM 08H

NR 33.jpeg

Reciclagem aos supervisores de entrada, trabalhadores e vigias

A RECICLAGEM do curso Espaço Confinado da NR-33 para os Supervisores de Entrada, Trabalhadores Autorizados (entrantes) e Vigias, possui carga horária de 08 horas e validade de 1 (um) ano, sendo um curso obrigatório para o profissional que já possui o curso espaço confinado de formação com validade vencida e irá autorizar a entrada (Supervisor de Entrada) entrar no espaço confinado (Trabalhador Autorizado) e/ou permanecerá fora do espaço confinado, desempenhando a função de vigia, sendo responsável pelo acompanhamento, comunicação e ordem de abandono para os trabalhadores.

Resgate em EC.jpg

NR 33 - RESGATE EM EC 24H ou 32H

Capacitar os responsáveis pela execução das medidas de salvamento

O Curso RESGATE EM EC NR-33 capacita profissionais para um eventual resgate em espaço confinado, difundido conteúdos sobre os riscos, técnicas e cuidados necessários nas operações de resgate.

NR 35.jpeg

NR 35 - TRABALHO EM ALTURA 08H

Trabalhadores que desenvolvem suas atividades onde haja risco de queda

O curso de TRABALHO EM ALTURA NR-35 é obrigatório para os profissionais que irão executar os serviços em altura, visto que conforme a norma, somente profissionais capacitados (com o curso NR-35) podem trabalhar em Altura, sendo que o mesmo deve ser executado com planejamento, organização e cuidados especiais, a fim de garantir a máxima segurança para todas as pessoas envolvidas.

Resgate em altura.jpg

NR 35 - RESGATE EM ALTURA 24H ou 32H

Capacitar a equipe própria da empresa para realizar resgate em altura

O Curso RESGATE EM ALTURA NR-35 tem por finalidade instruir e capacitar os participantes para que possam realizar intervenções nas situações de emergência que venham a surgir durante uma atividade em altura e capacitar para auto resgate com equipamentos de ponta.

Em cumprimento a NBR 14276/2006

O treinamento BRIGADA DE INCÊNDIO BÁSICO tem por objetivo oferecer conhecimentos básicos a respeito da prevenção (que é sempre o mais indicado) e combate a incêndio. Saber utilizar os equipamentos de combate a incêndio é muito importante. Extintores, hidrantes não fazem trabalho sozinho. É preciso ter pessoas preparadas para usá-los da forma correta.

BRIGADA_DE_INCÊNDIO.jpeg

BRIGADA DE INCÊNDIO-BÁSICO 5H e 8H

Em atendimento a RT 15 CBMRS (Nivel Básico I e II)

O treinamento BRIGADA DE INCÊNDIO BÁSICO I e II tem por objetivo oferecer conhecimentos básicos a respeito da prevenção (que é sempre o mais indicado) e combate a incêndio. Saber utilizar os equipamentos de combate a incêndio é muito importante. Extintores, hidrantes não fazem trabalho sozinho. É preciso ter pessoas preparadas para usá-los da forma correta.

BRIGADA_DE_INCÊNDIO.jpeg

BRIGADA DE INCÊNDIO-INTERMEDIÁRIO 20H

Em atendimento a RT 15 CBMRS (Nivel Intermediário)

O treinamento BRIGADA DE INCÊNDIO INTERMEDIÁRIO tem por objetivo oferecer conhecimentos intermediários a respeito da prevenção (que é sempre o mais indicado) e combate a incêndio. Saber utilizar os equipamentos de combate a incêndio é muito importante. Extintores, hidrantes não fazem trabalho sozinho. É preciso ter pessoas preparadas para usá-los da forma correta.

BRIGADA_DE_INCÊNDIO.jpeg

BRIGADA DE INCÊNDIO-AVANÇADO 30H

Em atendimento a RT 15 CBMRS (Nivel avançado)

O treinamento BRIGADA DE INCÊNDIO AVANÇADO tem por objetivo oferecer conhecimentos básicos a respeito da prevenção (que é sempre o mais indicado) e combate a incêndio. Saber utilizar os equipamentos de combate a incêndio é muito importante. Extintores, hidrantes não fazem trabalho sozinho. É preciso ter pessoas preparadas para usá-los da forma correta.

DIREÇÃO DEFENSIVA_edited.jpg

DIREÇÃO DEFENSIVA E PRIMEIROS SOCORROS 8H

O curso visa contribuir na redução dos riscos no trânsito

O Curso de DIREÇÃO DEFENSIVA E PRIMEIROS SOCORROS tem por objetivo a qualificação e a conscientização dos condutores, itens fundamentais para a segurança no trânsito. O condutor terá a oportunidade, com este curso, de rever alguns conceitos que já conhece devido a sua prática e também de conhecer e aprender como afastar os perigos e os possíveis acidentes de trânsito, além de receber informações úteis para ajudar vítimas. Só com uma mudança de atitude conseguiremos transformar e fazer nosso trânsito mais justo, mais solidário e mais seguro.

BLOQUEIO_E_SINALIZAÃ??Ã??O_DE_ENERGIAS_P

BLOQUEIO E SINAL. DE ENERGIAS PERIGOSAS 8H

Capacitar o trabalhador a executar os trabalhos de forma segura

O curso de BLOQUEIO E SINALIZAÇÃO DE ENERGIAS PERIGOSAS tem por objetivo capacitar o trabalhador para executar os trabalhos, de forma adequada, sem causar problemas à integridade física dos profissionais, por meio dos procedimentos que impedem o acionamento inesperado do equipamento ou liberação acidental de energia perigosa. É um curso fundamental para todos os profissionais que trabalham, direta ou indiretamente, com energia perigosa, fornecendo conhecimento necessário e conscientizando-os da importância da padronização dos procedimentos de segurança nas empresas. O curso foi elaborado conforme a norma americana OSHA 1910.147 e normas regulamentadoras brasileiras.

PPR.png

PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA 04H

Promover a segurança e a saúde aos usuários de respiradores

O curso de PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA tem por objetivo capacitar os trabalhadores para utilizarem a proteção respiratória, de forma adequada, conforme as normas e legislações brasileiras, promovendo assim a segurança e saúde dos trabalhadores. Para ter uma proteção completa de forma adequada é fundamental que os profissionais e responsáveis sempre analisem as especificações dos respiradores junto aos fabricantes. O treinamento terá como base o Programa de Proteção Respiratório, criado pela FUNDACENTRO.

PRIMEIROS_SOCORROS_BÃ??SICO.jpg

PRIMEIROS SOCORROS - BÁSICO 04H

Transmitir conhecimentos básico as ser aplicado em caso de urgência

O Curso de PRIMEIROS SOCORROS visa transmitir o conhecimento, para ser aplicado em casos de necessidade. Serão abordadas as principais técnicas a serem adotadas no momento do atendimento à vítima de algum tipo de acidente e durante o transporte. Cada vez se investe mais na prevenção e no atendimento às vítimas. Porém, por mais que se aparelhem hospitais e prontos-socorros, ou se criem os Serviços de Resgate e SAMUs – Serviços de Atendimento Móvel de Urgência – sempre haverá um tempo até a chegada do atendimento profissional. Nesse tempo, as únicas pessoas presentes são as que foram envolvidas no acidente e as que estavam, ou passaram pelo local. Por isso, é muito importante que todos saibam o que deve ser feito e principalmente, o que não deve-se fazer em caso de algum tipo de acidente.

bottom of page